Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Cupcake de Doce de Leite

Delicia de Cupcake de Baunilha recheado e coberto do Doce de Leite. Não um doce de leite comun...doce de leite direito de Minas...delicioso, fresquinho, macio....hummmmmm

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Marshmallow

Cobertura branquinha, as vezes dourada, ou em tons pastel, cores berrantes, muito fofinha, e extremamente delicosa, que eu adoro e querendo conhecer um pouco mais, descobri que marsh mallow é uma planta medicinal da familia da malva. E além do uso medicinal, tem o uso culinário.
Depois de muita procura por uma receita deliciosa de marshmallow, descobri que uma das melhores é mesmo a do livro de receitas da minha mãe.


Então vou compartilhar algumas aqui:

Marshmallow Dourado 
- 1 xicara de acúcar
- 1 xícara de água
- 2 xícara de Karo
- 1 colher (sopa) rasa de mel
- 1 colher (café) de essência de baunilha

Cloque no fogo todos os ingredientes até ferver em ponto de calda grossa. A parte colocar 5 claras na batedeira em velocidade alta até ficar bem firme e volumosa. Vá colocando que a calda bem quente e continue bater em velocidade baixa ate ficar brilhante, e no ponto desejado.

Merengue Suico
- 4 claras
- 200 gramas de acúcar refinado

Coloque as claras e o acücar em uma vasilha de aco inoxidavel, em banho maria. Vá misturando até dissolver bem o acúcar (até atingir 55º) . Passe para a batedeira e bata por 10 minutos até ficar firme e brilhante.

Merengue Italiano
- 1 xícara de água
- 1 xícara de acúcar
- 3 claras em neve

Faca a calda em ponto de fio grosso  (mais ou menos 10 minutos de fogo). Na batedeira bata as claras em neve até ficarem firmes, velocidade alta. E despeje a calda aos poucos e continue batendo em velocidade baixa. Até ficar liso e brilhante.

Em todos os mashmallowa merengues, pode ser colorido com corante gel.

A durabilidade de todos os merengues e mashmallows é de 3 dias na geladeira. Aplique nos cupcakes somente no dia.

Espero que gostem e que aproveitem. 



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Curso de Cupcake e Mini Bolo

Hoje fiz um curso de cupcake e mini-bolo para o Dia dos Namorados, com a Cake Designer Andrea Schwarz, foi muito legal....conheci uma loja com muitos produtos legais. E umas coisinhas lindas para decoracão....assim vai ficar tudo muito mais lindinho.





E ainda, ganhei um mini-bolo de corpete..... feito pela Andrea durante a aula...Lindo!!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cupcake de Chocolate com recheio de Brigadeiro

Esse cupcake de chocolate, com recheio de brigadeiro, cobertura de merengue suico e salpicado com um delicioso acucar aromatizado de moose marshmallow......... Super Special

terça-feira, 17 de maio de 2011

Love is in the air...........

Lindo....lindo....lindo, realmente o Amor é lindo, e  esses cupcakes que coisas mais fofas.....não são?

Que tal incrementar o presente para o Dia dos Namorados, você fará muito sucesso e seu Amor vai adorar.




































(crédito da imagem: Sweetopia)


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bolo com gosto de Infância feito pela Mamãe

Esse foi o bolo escolhido pela minha irmã para comemorar seu aniversário e claro, minha mãe atendeu ao pedido e satisfez o desejo da aniversariante, com um bolo xadrez de baunilha-chocolate com recheio de doce de leite, coberto com maria mole.....igualzinho aos de nossa infância, delicia total!!!! (PS: a foto foi feita com meu celular, ficou horrível.....kkkkkkkkk)

Cupcakes para Comemoracão de 13 anos

Esses cupcakes foram feitos de chocolate, com recheio de chocolate meio amargo e cereja. E os enfeites em azul e bordo, cores preferidas do jovem rapaz,  para celebrar seu aniversário de 13 anos. E ele que é super fã de cupcakes e muffim, ai vai a perfeita comemoração.

domingo, 15 de maio de 2011

Camadas

Eu sempre coloco fotos dos bolos prontos....e as vezes as pessoas perguntam: - E de verdade?  Sim, são de verdade...e hoje resolvi colocar a foto do bolo de aniversário do meu Pai.

Era um pão-de-ló bem fofinho, recheado com creme e cerejas...deu vontadinha....


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bolo de 70 anos do Papai

Esse é o bolo pronto, meu pai fazendo suas coisas preferidas..... assistindo o futebol e tomando uma cerveja. Claro que com algumas manchinhas na roupa...e sua careca....perfeita. Esse é o Papai com 70, mais fofo ainda.

Meu Papai.....

Esse bonequinho foi feito para enfeitar o bolo de aniversario de 70 anos do meu Papai....ele está sentadinho, assistindo o programa predileto..... futebol e tomando uma cervejinha. Todos acharam que estava muito igualzinho....ainda mais com as manchinhas na roupa.

domingo, 8 de maio de 2011

Cupcake Cereja

Esse cupcake e de massa de chocolate, recheado de ganache de chocolate com cereja e a cobertura com o mesmo ganache.
A decoracao foi feita com estrelas...e confeitos prateados.









Foi embalado em uma caixa branca com fita rosa.